11.jpg

Por que escolher a nossa consultoria especializada?

01.

O programa do RE-SABER é muito complexo. Ele está baseado integralmente na Portaria MEC 024/2021 e na Resolução CNE/CP 001/2021, tudo muito novo! Você precisará de alguém que consiga interpretar de maneira segura e eficaz esse arcabouço legal e que saiba preparar da maneira correta o seu Projeto Educacional.

02.

Além do PPCP, da RICP e do TACP, muitos relatórios e documentos deverão ser elaborados: Atestado de Reconhecimento de Saberes e Competências Profissionais, Relatório Diagnóstico-Formativo, Relatório Individual de Desempenho, Requerimento de Interposição de Recurso, Cadastro Descritivo de Itinerário Profissional, Relatório da Prática Profissional, Editais de Convocação, Diplomas e Histórico conforme exigências legais do RE-SABER e outros.

03.

O RE-SABER é gratuito. A legislação é clara em determinar que o Processo da Certificação Profissional não terá nenhum custo para o trabalhador. Todo o custo deverá ser absorvido pela Escola. Como gerar renda e lucro para as escolas particulares de educação profissional que desejam participar desse grande programa?

04.

FONTE DE RENDA: Muitos trabalhadores precisarão se preparar para as provas e para os processos de avaliação do RE-SABER. Existe uma forma legal e correta de inserir no seu PPCP a oferta de serviços pagos opcionais e extraescolares, que seriam os cursos livres preparatórios para esses exames. A legislação também permite que trabalhadores que participarem do RE-SABER e que não alcançarem a nota mínima de aprovação, se matriculem em Cursos Livres de Qualificação Profissional para complementar saberes e competências. Também é lícito oferecer os serviços extraescolares de orientação educacional. Sua escola também deverá fidelizar os trabalhadores certificados oferecendo uma gama de Cursos de Especialização Pós-Técnicos em conformidade com o CNTC. Essas serão as formas lícitas de lucro e renda para as escolas privadas.

05.

NOSSAS SOLUÇÕES: Oferecemos moderna Plataforma AVA com todos os recursos necessários para montar cursos preparatórios, cursos de qualificação profissional, foruns, serviços de orientação educacional, bibliotecas virtuais, simulados e apostilas para os seus alunos, para os trabalhadores que quiserem se preparar melhor para o RE-SABER.

06.

CAPTAÇÃO DE ALUNOS: Sua Escola terá que informar para o Ministério da Educação as "Estratégias de Busca Ativa". Onde, quando e como você vai captar trabalhadores e alunos para o seu Projeto de Certificação Profissional. Essa é nossa especialidade, não se preocupe!

07.

OUTROS SERVIÇOS:

1. Articulação com o Setor Produtivo e Órgãos Públicos para levantamento, difusão e colaboração nos processos de certificação. 

2. Como realizar o Processo de Certificação Profissional em qualquer lugar do território nacional, através de convênios de cooperação.

3. Como organizar, implementar e avaliar o Processo da Certificação Profissional.

08.

ASSISTÊNCIA JURÍDICA: Temos uma equipe de advogados especializados em direito educacional.